Resenha: Minha Vida Fora de Série – Paula Pimenta

1ª resenha do Livro & Pipoca – Não poderia ser mais especial! Minha autora favorita, com a sua segunda saga, Minha Vida Fora de Série. Paula Pimenta me fez acordar para a Literatura Nacional e nunca gostei tanto de ser acordada na minha vida! Ela consegue colocar tudo que há de melhor – filmes, séries e boa música – em histórias emocionantes e envolventes que ainda fazem você se identificar com as personagens principais. O nome do que ela tem, se não for mágica, é dom! Mas agora vou falar sobre o livro!


Minha Vida Fora de Série gira em torno da personagem Priscila [quem já leu Fazendo Meu Filme já conhecia um pouco dela] que, após enfrentar a separação de seus pais, se muda para Belo Horizonte e passa por todo o drama do medo de não ter novos amigos, de não se encaixar, a saudade das pessoas que deixou em São Paulo e seu amor por animais! Ela tem um furão, um papagaio, uma gatinha e dois cachorros, dá pra acreditar? 


Ainda de férias, conhece o bonitão Marcelo – no clube em que frequenta com a prima – e tem sua primeira paixonite em BH. Priscila idealiza o cara da mesma forma que fazemos – como se ele fosse o único e o mais perfeito dentre todos os garotos. Uma sequência de fatos mostra à Pri que Marcelo não é aquilo que ela pensava. E é aí que entra a decepção, que todas nós sentimos em algum momento da vida. 


As aulas começam e Priscila conhece, enfim, Rodrigo – o nosso mocinho, maravilhoso da história. Apaixonado por música, animais e poesia, conquista a nossa Pri [e nos conquista também] mas muita coisa acontece para que os dois não fiquem juntos, e isso você só vai descobrir quando estiver lendo! 


Paula Pimenta – além de me trazer para a Literatura Nacional – me deu vontade de assistir todos os seriados do mundo, além dos 15978 que eu já assistia e anotar cada frase que me tocar! Além das músicas, claro.


É uma baita dica e indicação para as férias!
Para conhecer mais sobre o livro, o site é super fofo: .http://minhavidaforadeserie.com.br/
E dá pra seguir a Paula no twitter também! @PaulaPimenta

3 thoughts on “Resenha: Minha Vida Fora de Série – Paula Pimenta

  1. beatriz says:

    O livro me ganhou! 🙂 Acho que é o tipo de história que eu gosto, porque tipo, a garota tem um furão! ❤ Já irei providenciar o livro. Parabéns pela resenha 😀

Leave a Reply

