Pra Assistir Com Pipoca: "Historias Cruzadas"

 “Um ato de coragem pode transformar tudo.” Isso é o que eu chamo de frase “que fala por si só”. Sejam bem vindos ao #1 Pra Assistir Com Pipoca, parte do blog onde eu falarei sobre filmes que já foram lançados em DVD, darei minhas pipoquinhas e tentarei chamar sua atenção para o filme! Caso seja bom, haha. Mas nesse primeiro post, vocês encontrarão um filme que ainda não estreou por aqui, mas já podem ir se preparando!





Começo com “Histórias Cruzadas”, baseado no best-seller The Help, onde Emma Stone e Viola Davis formam uma dupla incrível e te fazem chorar e rir também, mesmo que você esteja assistindo ao filme sozinha, na escuridão do seu quarto [como eu]. 


Emma interpreta Skeeter, uma jovem recém formada da cidade de Jackson, Mississipi. Em 1960, ela é o que se pode chamar de “jovem rebelde”. Retornando da faculdade, descobre que a secretária negra de sua casa, que foi praticamente quem a criou, foi despedida. E seus pais dizem que foi ela quem pediu demissão. Inspirada em Constantine [a secretária que a criou], Emma procura Aibileen, secretária de sua melhor amiga Hilly ao ser contratada para uma coluna no jornal local, onde deveria responder a perguntas sobre serviços domésticos.


Skeeter vai além. Tem a incrível ideia de escrever a história de Aibileen como uma secretária negra, tendo que passar por todo o preconceito e constrangimento de não poder inclusive usar o mesmo banheiro que os brancos. Aos poucos, Skeeter conquista a confiança de Aibileen, e esta começa a escrever também. Juntas, as duas conseguem trazer outra pessoa ao time escritor, a engraçada Minny Jackson. O trio troca os nomes verdadeiros e começa a escrever, mas Skeeter tem um prazo de entrega do livro, ou caso contrário não seria contratada pelo emprego de seus sonhos em NY, e sua editora não queria somente duas histórias. Queria mais, queria doze. 

Ao longo do filme, delicie-se com a resposta de Aibileen e Minny às crueldades de Hilly e suas subordinadas, e divirta-se com a animação de Skeeter para seu primeiro encontro, com Stuart, amigo do marido de Hilly.
De cara, Skeeter é super sincera com ele, e o conquista. 


Após uma série de escândalos, de opressões em relação aos negros, mais secretárias resolvem ajudar Skeeter, e assim, “Histórias Cruzadas” é escrito, virando um best-seller ainda durante o filme. Não vou contar mais. Assistam o trailer abaixo e depois me contem se realmente valeu a dica! Espero que sim!

5 PIPOCAS para “Historias Cruzadas”. Seriam quatro baldes e MEIO, porque o final amoroso de Skeeter não existe, por mais que você torça o filme inteiro! 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s