Resenha + Promoção: "Liberte Meu Coração" – Meg Cabot

Esqueça a escrita jovem de Meg Cabot nos Diários da Princesa, Cabeça de Vento e inclusive Ela Foi Até o Fim. Em Liberte Meu Coração, Meg parece ter crescido com a própria personagem que criou, Mia Thermopolis e cria uma história bem mais adulta, super envolvente, divertida e até sexy em algumas partes. O livro é diferente de tudo que você já leu vindo de Meg – acho que Mia a influenciou muito bem! =)

 A história gira em torno da Bela Finn, apelido para Finnula – uma jovem um tanto rebelde que vive na Inglaterra na época do Trovadorismo e é a versão feminina para algumas características de Robin Hood. Não que ela roube dos ricos para dar aos pobres – não literalmente. Ela é a melhor caçadora de toda a região e lida com o arco e flecha como ninguém, usando essa habilidade para caçar os animais da propriedade do Conde de Stephensgate, que está desaparecido há mais de 10 anos, depois de ter ido para a Terra Santa, lutar nas Cruzadas. Tudo isso porque o primo dele, que ficou encarregado de comandar a região quando o Conde Pai faleceu, só queria saber de enriquecer seu bolso e empobrecer os servos, triplicando tributos e fazendo muitos morrerem de fome. Finnula aproveita seu dom para colocar comida na mesa de muitos servos, e com isso é bastante querida em toda a região.


Apesar da habilidade com a flecha, Finnula seria incapaz de machucar alguém propositalmente – mas tudo muda quando sua irmã mais nova, Mellana, se envolve em uma série de problemas e gasta todo o dinheiro do seu dote com vestidos e bugigangas, o que a impede de se casar com o rapaz que ama, que é um trovador e nada tem além de seu instrumento musical e uma mula. Finn promete fazer o que a irmã pedir antes mesmo de saber o que era – e acaba se metendo na maior enrascada de sua vida. Terá de sequestrar um cavaleiro e pedir um resgate em troca, para recuperar o dote da irmã. Como promessa é dívida para Finnula, ela sequestra um cavaleiro e jamais imagina que o que era para durar apenas por dois dias, pode mudar a vida dela por completo.

Tudo isso porque ela sequestra ninguém mais ninguém menos que Hugo Fitzstephen, o conde que estava nas Cruzadas por mais de dez anos, em sua viagem de volta a região. Finnula o captura com seu poder e charme feminino – e talvez não tenha capturado apenas o corpo de Hugo, mas também seu coração. O que ela imaginou que fosse ser uma tarefa fácil, se torna complicada quando ela e Hugo começam a discutir sem parar, e principalmente quando uma química inegável surge entre os dois.
 “Ele não sabia se queria surrá-la ou beijá-la”. Página 68
“Parecia que o desejo de bater nele era o mesmo de beijá-lo, embora tenha descoberto que beijá-lo era infinitamente mais prazeroso…”  página 140

Como Hugo e Finnula fugirão dessa química, como ele conseguirá escapar da bela sequestradora e como ela conseguirá o resgate – sem saber quase nada sobre o tal Hugh que sequestrou – você só vai saber lendo! Se eu contar mais, conto o livro inteiro!

Finnula Crais não é a mocinha que você costuma encontrar nos livros. Ela é forte, determinada, guerreira e nem um pouco vaidosa. Hugo é um conquistador, esbanja dinheiro e ao mesmo tempo é incrivelmente humilde. A construção dos personagens foi impecável!
Vou colar aqui um pedaço do meu histórico de leitura do livro no Skoob:


29/12/2011
41% (164 de 404)

Totalmente apaixonada por Hugo. É macho na hora de ser macho, é delicado quando deve ser e a quantidade de sorrisos que distribuiu me deixa maravilhada. Consigo imaginar a Anne Hathaway como Finnula claramente. E talvez o Henry Cavill ou o Gerard Butler como Hugo!
Para quem não conhece o Henry Cavill, coloco aqui uma foto dele exatamente como imagino Hugo, e uma foto de Anne – com as tranças da Bela Finn. A melhor quote do livro, sem dúvidas, é esta aqui:

“O inimigo não se ocupa com lutas de espadas, meu garoto. As armas dos inimigos são consideravelmente mais sofisticadas!”
“Meu lorde?”
“O inimigo usa olhares atraentes e quadris que cortam o ar…” – página 284″ 
Para “Liberte Meu Coração” – de Meg Cabot, publicada aqui no Brasil pela Galera Record, dou as primeiras 5 pipocas do blog! No primeiro post do ano, na primeira resenha e primeira promoção do blog! É mais que especial! Coloquem o livro em suas listas, vocês não vão se arrepender, MESMO!


Para comemorar a chegada de 2012 e as primeiras 5 Pipocas do Livro & Pipoca, uma promoção incrível pra você! Que tal ganhar “Liberte Meu Coração”? Para concorrer, é muito fácil! Basta você:

– Seguir o blog pelo Google Friend Connect
– Comentar aqui na resenha com o que você achou, além do seu e-mail e twitter
– Residir no Brasil

Mas eu, pelo menos, quando estou concorrendo em promoções em outros blogs, adoro ter chances extras, e você? Para chances extras:

– Seguir o @LivrosPipoca no twitter [+1 comentário] – no comentário, diga seu twitter
– Comentar em qualquer post do blog posterior à resenha de hoje [+1]
– Curtir a página do Livro & Pipoca no Facebook e dizer seu nome de seguidor: http://www.facebook.com/pages/Livro-Pipoca/247130128682305[+1 comentário]
– Twittar a frase: “ Quero Libertar meu Coração com a ajuda do blog @LivrosPipoca http://migre.me/7pbPB “ [+1 comentário] com o link permanente do seu tweet
– Indicou um amigo para seguir o blog? Comente mais uma vez e diga o nome do seu amigo! 
A promoção vai até o dia 10/02/2011, às 23:59. O resultado será divulgado no dia seguinte via twitter, facebook e o sorteado receberá um e-mail, o qual deve responder em até 72 horas. Caso contrário, um novo sorteio será realizado.
 Boa sorte, bookaholics! 

Resultado:
Update 13/02/2012: Parabéns Flávia Pachêco!!!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s