#8 Quinta-Feira Musical

Hello, bookaholics! Desculpem pelo sumiço, mas é que ainda está tudo uma loucura em relação à minha mudança para outra cidade, mas eu tinha que vir aqui e deixar vocês bem atualizados sobre as novidades musicais da semana! E como eu poderia fazer isso sem falar do Grammy, que aconteceu Domingo passado?
Como em toda boa premiação, esta que vos fala ficou acordada até 1:30 da manhã assistindo a tudo, cantando, criticando e rindo sozinha na sala! Mas valeu, pelo menos agora eu sei o que vale apena ou não falar pra vocês! Ninguém discute que a noite realmente foi de Adele, a inglesa de apenas 22 anos. Eu não posso mentir para vocês e dizer que não ouço Adele. Eu ouço. MESMO. Você também ouve, todas nós ouvimos. Seja porque estamos afim ou porque conhecemos alguem que está ouvindo e acabamos escutando também. O fato é que: todos conhecem a Adele. E sabem que ela tem uma voz incontestável, um talento nato para escrever sobre término de namoro e melodias que te deixam tão na fossa, tão na fossa, que as vezes precisamos ir lá e ouvir. 
Entretanto, para mim, a noite não deveria ter sido somente de Adele. Quem sou eu para dizer que ela não merecia todos aqueles Grammys? Não sou ninguém, apenas alguém que ouve música diariamente. Quem eu acho que poderia ter vencido assim como Adele? Posso começar a lista? Estou brincando, não são muitos assim. Mas não posso deixar de falar nele – Bruno Mars. O cara deu um show no palco, fazendo a gente viajar para gloriosos tempos da música, arrasou na coreografia e simplesmente produziu um álbum que, na minha opinião – poderia sim, ter desbancado o todo-poderoso 21. Preciso enumerar a quantidade de músicas de qualidade que o álbum de Bruno tem? Fora que ele não mantém um só ritmo. Nem um só assunto. E você pode ouvir a qualquer hora. 
Quem nunca sofreu com o amor de Grenade? Ou imaginou o amado/amada ao som de Just The Way You Are? Que já se imaginou cantando Marry You ou até mesmo tentou imitar a coreografia da incrível The Lazy Song?
Bem, como eu disse, só a minha opinião. Acabou que eu escrevi uma Bíblia aqui e não mostrei nada de música literalmente para vocês. Ah, mas deixa eu dizer só uma coisinha a mais, vai… QUEM AÍ SURTOU COM TODO MUNDO APLAUDINDO A TAYLOR SWIFT DE PÉ DEPOIS QUE ELA ARRASOU CANTANDO MEAN?
Ok, momento fangirl totalmente acabado. Juro. 
Quem mostrou música nova [SEM PLAYBACK, e esse caps ativado foi uma indireta para o Chris Brown, obrigada] foi a recém-separada Katy Perry, que surgiu num look totalmente Smurf no tapete vermelho, mas arrasou com a “declaração” ao ex-marido em The Part Of Me, que você pode conferir aqui embaixo e ler alguns trechos que eu separei. 

Olhe só para mim, estou brilhando. Fogos de artifício, uma chama dançante. Você nunca me apagará novamente. Então, pode ficar com o anel de diamante, não significa nada na verdade – aliás, você pode ficar com tudo, sim, sim, exceto eu mesma.

Para quem não viu ainda, aqui está o vídeo de Taylor Swift com Mean.
E falando em Taylor, quem aí já viu o clipe de “Safe and Sound”? Lindo. Simples. Viciante. A prova de que para um clipe ser bom não precisa da maior produção do mundo, do diretor mais badalado e que as músicas atuais sim, ainda podem ter letra. 
Acho que por hoje é só, não é mesmo, bookaholics? Me empolguei demais nesse post! Espero que não fiquem bravos pelo que eu disse. E se ficarem, comentem o porquê da irritação, ok? Adoro ver diferentes pontos de vista! Espero que tenham gostado! 
P.S: Quem ainda não viu a apresentação de Jennifer Hudson com I Will Always Love You, aí vai uma dica: VEJA. Me arrepiei na hora. Uma cantora de peso homenageando mais uma linda voz que é tirada do mundo mais cedo por conta das drogas. Uma curiosidade: O primeiro grammy de Jennifer veio das mãos da própria Whitney Houston. 
Leave a Reply

