Especial: Dia dos Melhores Amigos nos Livros!

20 de Julho – dia do amigo! O Livro & Pipoca não poderia deixar de lembrar esta data, homenageando não só todos os amigos reais, aqueles que puxam nossa orelha quando necessário, colocam a gente pra cima e estão sempre ali para o que der e vier – mas os amigos nos nossos livros também! E olha que essas amizades da lista a seguir sobreviveram desde os deuses do Olimpo até os Jogos Vorazes!
Annabeth, Grover e Percy – Esse trio do acampamento meio-sangueprova que por mais que as diferenças sejam incontáveis, uma amizade pode dar certo quando existe confiança. Aliás, confiar no outro é algo que eles fizeram muito! Derrotar deuses gregos, encontrar a saída de um misterioso labirinto, destruir os seres mais temidos de toda a História não é coisa para qualquer amizade, não é mesmo? Tem que ser forte! Além disso, tem um certo casal que não se contentou em ser chamado só de amigo
Cinna e Katniss – A amizade mais improvável foi capaz de salvar vidas. O estilista da Capital e o tributo do Distrito 12, juntos, estabeleceram uma relação incrível, daquelas que permitem que conheça um ao outro apenas por um olhar, daquelas que venceram até a distância e puderam ajudar o outro a vencer. Cinna não desenhou somente o Tordo, mas uma bela amizade com Katniss no meio de tanto sofrimento.

Harry, Ron e Hermione– Amizade que nem se fala! Tem tudo que uma boa amizade tem: brigas, conselhos, lágrimas, uma pitadinha de ciúmes de vez em quando, muita “tiração de onda” e mais que tudo isso, esses três são verdadeiros salva-vidas um do outro! Os bruxinhos amadureceram e passaram por todos os momentos mais emocionantes e tristes juntos, mas foram mais fortes e continuaram a ser amigos mesmo depois de muito tempo – virando até uma família! Hermione casando com Rony, que virou cunhado de Harry! Amizade é mesmo uma família que a gente escolhe!

Natália, Gabi, Ana Elisa e Fani – As personagens de Fazendo Meu Filme são amigas como as nossas amigas, completamente reais, engraçadas, chatas, choronas, conselheiras e irmãs. São ciumentas como a Gabi, histéricas como a Natália, carinhosas como a Ana Elisa e metidas em todo tipo de confusão como a Fani.

Bella e Jacob – Essa amizade é capaz de sobreviver ao sobrenatural, de permanecer viva mesmo quando tudo está contra os dois – seja um casamento com o pior rival de Jacob ou tentativas absurdas de se jogar em águas perigosas – e continuar existindo mesmo depois de uma tentativa de virar algo mais que apenas “amigos”. Jacob se torna um protetor, um maravilhoso “aquecedor” e lindo professor de direção de motocicletas… Além de um salva-vidas incrível.

É isso, bookaholics! Quais amizades literárias você mais admira? Quais desses personagens te fazem lembrar dos seus próprios amigos?

Feliz dia do Amigo!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s