Séries com Pipoca

slide_302988_2569339_free11

Com a quantidade de séries a que assisto é bastante difícil dizer qual é a minha favorita. Se eu fosse torturada – naquele modo chinês em que as gotas vão caindo e caindo até você se render – eu talvez, muito provavelmente diria que é The Newsroom. A série tem tudo de que mais gosto nessa vida: uma equipe de jornalistas brilhantes, pitadas de sarcasmo, ironia e humor negro, além de romances. Estes, muito, muito complicados. Nada dá certo para nenhum casal nessa história, e é isso que te faz gostar ainda mais – e te faz surtar com um simples olhar entre seus casais favoritos. O romance não é o foco da história, mas rende episódios muito emocionantes.

The Newsroom gira em torno da produção, criação e apresentação do “News Night with Will McAvoy”, incluindo assistentes que tentam cobrir uma história importante, reuniões de pauta que incluem temas bizarros como o Big Foot, e uma guerra entre os donos da emissora e o âncora Will McAvoy.

Will não tem papas na língua. Suas opiniões são expressas sem qualquer preocupação, o que o coloca em situações difíceis (quase sempre) e que dão muito trabalho para a fiel Mackenzie e Charlie (fofo com sua gravatinha borboleta!). Mac e Will foram namorados, mas o termino não foi muito amigável – o que renderá boas indiretas e uma tensão incrível que não vai te deixar piscar os olhos quando os dois estiverem na mesma cena.
Cada edição do jornal aborda temas atuais (o primeiro episódio da segunda temporada, por exemplo, fala do Occupy Wall Street).

images (1)

Nos bastidores, o produtor Jim Harper (lindo!) e a produtora  associada Maggie formam um triângulo amoroso – um tanto  desengonçado – com outro funcionário do canal de TV, Dom    Keefer. É o meu casal favorito, mas garanto que até agora nada    muito concreto aconteceu entre os dois! Vamos lá, Aaron Sorkin (criador da série, roteirista do maravilhoso A Rede Social)!

 

No Brasil, a HBO exibe o seriado na mesma semana em que sai nos EUA. Atualmente no segundo episódio da segunda temporada, The Newsroom tem conquistado os críticos com seus scripts inteligentes e recheados de críticas ao governo americano – e porque não dizer à sociedade americana também?

Eu daria um milhão de pipocas para The Newsroom, mas como o máximo por aqui é de cinco baldes, dou cinco baldes para a série!

561a7-5pipocas

O que vocês estão assistindo? Qual série me indicam e gostariam de ver aqui no Séries com Pipoca?

Para assistir ao trailer da primeira temporada (em inglês), clique aqui. 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s