#MinhaPlaylist 01 – Músicas que me colocam para cima

Imagem

Se você me segue no Twitter, percebeu que esta semana não foi fácil para mim. Nem tudo foi ruim, já que a partir de tudo que aconteceu eu tive a ideia para a #MinhaPlaylist, que será postada toda Sexta-Feira aqui no blog, com temas diferentes. Vai variar de acordo com o meu humor semanal, com algo que vi na rua, com algum livro que li – e estou aceitando sugestões!

A #MinhaPlaylist número 1 tem como tema as 13 músicas (não, isto não tem nada a ver com o 13 da Taylor Swift, embora ela apareça aqui!) que sempre me colocam para cima – mesmo que a maioria delas tenha melodias beeem tristes – com suas letras inspiradoras que refletem tudo o que você queria ouvir de alguém – ou dizer a você mesma – nos momentos mais difíceis. Meu gosto musical é parecido com o de todo mundo (mesmo. Não tem nada de diferente nas coisas que escuto, não sou a única fã de uma banda de garagem da Escócia ou qualquer coisa do tipo) e mesmo que você tenha gostos diferentes (e conheça uma banda de garagem escocesa), provavelmente se identificará com alguma dessas canções.

Sempre postarei os clipes das músicas(se existirem) e uma playlist no kboing.com.br, para que vocês possam ouvir todas elas na sequência. Espero que gostem! E não esqueçam de me mandar suas sugestões!

-> Você pode ouvir as músicas nessa playlist especial do blog no Kboing

Who You Are – Jessie J: Essa música é (definitivamente) uma das minhas favoritas de todos os tempos. A letra composta por Jessie é capaz de te fazer acreditar em quem você é e no quanto você é especial (mesmo quando a gente pensa que é a pessoa mais chata/burra/feia do mundo). Meu trecho favorito:

“Às vezes é difícil seguir o seu coração, mas lágrimas não significam que você está perdendo, todo mundo está se machucando, apenas seja verdadeiro com quem você é”

Who Says – Selena Gomez: Essa música fala sobre julgamentos e a importância da aceitação (principalmente em relação a si mesma). A melodia é super divertida e vai te fazer balançar de um lado para o outro aí na cadeira. Meu trecho favorito:

“Quem disse que você não tem potencial? Quem disse que você não pode ser presidente? Quem disse que você não pode fazer filmes?”

Wings – Little Mix: A batida da música é contagiante e, aliada com uma letra poderosa, tem uma grande chance de se tornar uma das suas favoritas (se já não for!) Meu trecho favorito:

Não deixaremos ninguém nos derrubar, não importa o que você diga, não vai me machucar. Não importa se eu cair do céu, porque asas foram feitas para voar”

The Climb – Miley Cyrus: Precisei deixar claro que essa música é da antiga Miley Cyrus, não daquela que fica esfregando tudo numa bola de metal! Ela já cantou essa música linda até para o Barack Obama. Fala sobre todos os obstáculos que temos que ultrapassar para encontrar o que está guardado para nós do outro lado da montanha. É uma música muito triste, mas sempre me faz reerguer a cabeça! Meu trecho favorito:

“Sempre haverá uma outra montanha

Eu sempre vou querer movê-la

Sempre vai ser uma batalha difícil

Às vezes eu vou ter que perder

Não é sobre o quão rápido chegarei lá

Não é sobre o que está me esperando do outro lado

É a escalada” – Fonte: Vagalume

Skyscraper – Demi Lovato: Há alguém na face desta Terra que não tenha ouvido falar sobre os problemas da Demi, a reabilitação e a volta por cima? Essa música resume tudo isso e ainda serve de inspiração para o dia a dia, não importando qual tipo de problema você esteja passando. Meu trecho favorito:

“Você pode tirar tudo o que tenho, pode quebrar tudo o que sou, como se eu fosse feita de vidro, como se eu fosse feita de papel. Vá e tente me arrasar, eu estarei levantando do chão como um arranha-céus”

Fix You – Coldplay: Sempre que me perguntam qual é a minha música favorita, passo alguns minutos pensando. Talvez eu responda que é a última que ouvi, a última que me tocou ou que me fez lembrar de alguma coisa, porém, minha resposta sempre volta à Fix You. Você pode relacionar a letra com qualquer coisa: relacionamentos amorosos, família, escola, vida. A voz do Chris Martin e a melodia característica do Coldplay se unem a uma letra fantástica e resultam na minha música favorita. De todos os tempos. Um dos meus trechos favoritos:

“E as lágrimas continuam a rolar no seu rosto. Quando você perde algo que não consegue substituir, quando você ama alguém mas isso se desperdiça. Podia ser pior? 

Luzes vão te guiar para casa e incendiar seus ossos. E eu, eu tentarei consertar você”

Brave – Sara Bareilles: Conheço várias músicas da Sara, mas confesso que só ouvi falar de Brave depois de toda a confusão relacionada a Roar, da Katy Perry (na minha opinião, as músicas realmente são parecidas). A composição de Sara é inspiradora, o ritmo é divertido e o clipe mais ainda! Meu trecho favorito:

“Diga o que você quer dizer e deixe as palavras caírem. Honestamente, quero ver você ser corajoso”

Fuckin’ Perfect – Pink: como todas as letras da Pink, esta também é poderosíssima. Fala sobre pré-julgamentos e erros. A mensagem principal é a de que por mais que às vezes você esteja se sentindo um lixo, você é perfeita para alguém no mundo. O que é a mais pura verdade. Meu trecho favorito:

“Maltratada, deslocada, mal compreendida.”Espertona”, está tudo bem. Isso não me desacelerou. Errada, sempre em dúvida, subestimada, veja, ainda estou aqui”

Mean – Taylor Swift: Essa música é aquele recado que você tanto quer mandar para todo mundo que sempre te tratou mal sem motivo algum, que ficava feliz em te ver triste e que era tão desocupado ao ponto de passar mais tempo se preocupando com você do que com a própria vida. Ah, como conheci pessoas assim na minha vida! E ah, como queria mandar um CD com essa música para todas elas. Meu trecho favorito:

“Algum dia, estarei morando numa grande e velha cidade, e tudo que você será é malvado. Algum dia, serei tão grande que você não conseguirá me atacar, e tudo que você será é malvado”

Firework – Katy Perry: Com certeza você já ouviu essa música. Ela fala sobre momentos e sentimentos terríveis, mas que sempre precedem algo feliz. Meu trecho favorito:

“Você não precisa se sentir como um desperdício de espaço, você é original – não pode ser substituído. Se você apenas soubesse o que o futuro guarda – depois de um furação, vem um arco-íris”

Who’s Laughing Now -Jesse J: Primeiramente, assistam a esse clipe! Essa música acompanharia Mean naquele CD especial que eu adoraria entregar a muita gente! Fala sobre o poder das pessoas de destroçar os nossos espíritos, de nos ferir com palavras e sobre a nossa capacidade de um dia, olharmos para todas elas e nos questionar quem realmente está rindo por último. Meu trecho favorito:

“Agora você acha que me conhece. Esqueceu de como me fazia sentir quando você acabava com meu espírito? Mas obrigada pela dor, me fortaleceu, e eu ainda estou me erguendo”

Fix a Heart – Demi Lovato: Essa música também fala sobre o período difícil que a Demi passou e, principalmente o fato de que por mais que tentemos apagar nossas feridas, elas continuarão lá em algum lugar. Não sei exatamente porque essa música me coloca para cima, mas ela coloca! Meu trecho favorito:

“Você pode colocar uma atadura no machucado, mas nunca pode consertar um coração”.

Breaking Free – High School Musical: Essa lista não estaria completa sem Breaking Free. Além de High School Musical ter sido uma parte muito importante da minha vida e ter me dado de presente amigas incríveis, esta música sempre me coloca para cima quando penso que não conseguirei fazer algo, que sou a pessoa menos indicada para realizar tal tarefa e tento me colocar para baixo. Se eu gostasse de tatuagens (nada contra quem tem), este trecho seria o meu escolhido para ficar para sempre marcado em mim:

“Não existe uma só estrela no céu que não possamos alcançar”. 

Depois da minha frase inspiradora favorita, finalizo o primeiro #MinhaPlaylist! Espero que vocês tenham gostado e que não esqueçam de mandar suas sugestões!

Leave a Reply

