A Culpa é das Estrelas – bastidores do set de filmagem

tfioscast

tfioscast2

2013 está sendo um ótimo ano para quem gosta de adaptações literárias para o Cinema. Tivemos Cidade dos Ossos, as filmagens de Divergente e Vampire Academy, as primeiras imagens de A Menina que Roubava Livros, o anúncio de que A Esperança seria dividido em dois filmes e a espera por Em Chamas (um pouco mais de 30 dias para o Massacre Quaternário!!!). Embora eu esteja muito (se você me conhece pessoalmente, sabe que é verdade) ansiosa para rever Katniss, Peeta, Gale e conhecer Finnick, nada se compara às emoções que estou tendo desde o anúncio da adaptação de A Culpa é das Estrelas. Se você ainda não leu o livro, o que está fazendo da sua vida?

Confesso que fiquei apreensiva no início – o que é compreensível quando você é muito fã de algum livro e anunciam que ele vai ser transformado em filme -, quem seria capaz de interpretar a ironia e beleza de Augustus Waters? Quem faria jus à Hazel Grace? E o roteiro? Ai meu Deus, o roteiro? Eles deixariam de fora muitas coisas importantes que acontecem no livro? Foi aí que John Green surgiu para me acalmar e dizer que acompanharia todo o processo. UFA!  Como ele mesmo disse, o filme não é dele, mas considerando que ele estava lá durante as gravações e a pré-produção, acho muito difícil que esse filme não esteja fadado à perfeição.

Lembro quando anunciaram que Shailene Woodley faria o papel de Hazel e do meu desespero para procurar filmes que ela já tivesse feito (afinal, nunca tinha visto A Vida Secreta de uma Adolescente Americana) e de como eu me acalmei depois de assistir a Os Descendentes – se você já assistiu ao filme, basta saber que fui convencida na cena da piscina. E o Gus? Quem seria o Gus?

aaa

Soube via Twitter que Ansel Elgort havia sido escalado para o papel , ou seja, na hora não vi foto alguma. Estava apreensiva ao digitar o nome dele no Google e, mais uma vez, fui surpreendida. O Augustus da minha imaginação existia. Exatamente como pensei. O grande problema é que não tive como ver se Ansel era talentoso naquele momento – afinal, seus primeiros filmes ainda serão lançados -. Bastou que eu assistisse a uns 3 vídeos de entrevistas dele no Youtube para me apaixonar. O mais engraçado é que Ansel e Shailene atuam juntos em Divergente – e são IRMÃOS no filme!

Só faltava um ator ser escalado para eu me acalmar de vez. E esse ator foi Nat Wolff – se você era fã da Nickelodeon, da Miranda Cosgrove e, principalmente da Naked Brothers Band, sabe de quem estou falando. Infelizmente, eu não era nada disso, então tive que recorrer à filmografia de Nat para conhecê-lo melhor. Que grata surpresa foi descobrir que ele estava em Noite de Ano Novo e que, para conhecê-lo, eu assistiria ao filme pela 5ª vez sem focar em Zac Efron e Lea Michele.

Com tudo isso, eu não tive nada do que reclamar. Gostei dos atores e John Green estava envolvido – o que mais eu poderia querer? Durante a preparação para o filme, Shailene e John tiveram a ideia de estimular a doação de cabelo com o #HairForHazel. Ela postou um longo texto sobre a importância dos fios e a diferença que eles fazem na vida de alguém e bastou para que pessoas do mundo inteiro aderissem à ideia. Mais um ponto para ela!

shai

As filmagens começaram no finalzinho de Agosto e se até aquele momento eu não estava completamente apaixonada pelo elenco, me apaixonei. Nunca fui tão grata ao Tumblr, Instagram, Twitter e Youtube na vida! Vou tentar mostrar a vocês algumas das melhores postagens.

“Presente de aniversário dos produtores do filme de A Culpa é das Estrelas. Amo esses caras”. 

tfios1

“Hazel e Gus (mais conhecidos como Shailene Woodley e Ansel Elgort) sendo nerds/adoráveis no set”

tfios3

“Reunidos! Estamos todos animados, mas só Shailene está demonstrando”

tfios6

tfios8

“Balançando com Hazel e Gus”

tfios4

Esse foi o primeiro vídeo que o John Green postou no set de TFiOS e nele você pode ver a animação dele ao mostrar o próprio trailer e a vergonha ao falar que não consegue parar de chorar por um segundo enquanto assiste às gravações.

Se você seguir John Green ou Ansel nas redes sociais, vai perceber um lindo bromance que surgiu entre os dois – e surtar com as nerdices de ambos. Esse relacionamento é muito claro nesse vídeo, em que John pergunta ao Ansel como ele descobriu que tinha conseguido o papel para o filme.

Nesse vídeo, John faz um Q&A com Nat Wolff  no qual eles explicam porque Isaac não é loiro no filme

Para acompanhar os bastidores das gravações, você pode seguir:

@AnselElgort no Instagram e Twitter

@ShaileneWoodley no Twitter

@JohnGreenWritesBooks no Instagram e Twitter + VlogBrothers no Youtube http://www.youtube.com/user/vlogbrothers/

E um tumblr feito por um membro da produção especialmente para postar uma foto da parte de trás da cabeça de John Green todos os dias: http://thebackofjohngreenshead.tumblr.com/

A data de estreia do filme foi anunciada ontem: 6 DE JUNHO DE 2014. Ou seja, temos um pouco mais de 8 meses para juntar as caixinhas de lenço!

a1

One thought on “A Culpa é das Estrelas – bastidores do set de filmagem

  1. magaira says:

    Algumas pessoas do elenco são bem diferentes da descrição, principalmente o Pai e mãe da Hazel, mas como tudo no cinema é estética, então ñ reclamo! O importante é que o filme promete muito, e o Tio John faz questão de ñ nos deixar de fora das filmagens! ='(

Leave a Reply

