Para assistir com pipoca: Reign

Imagem

Como uma grande admiradora de História e da realeza em geral, fiquei extremamente empolgada quando a CW anunciou uma nova série sobre a Rainha da Escócia em 1542, Mary Stuart. A história gira em torno de Mary, é claro, que foi prometida ao futuro Rei da França, Francis, quando tinha apenas 9 anos. Em seguida, foi mandada para um convento de freiras, onde seria preparada para seu casamento.  Mais tarde, ao receber uma ameaça de morte mesmo com a proteção no convento, Mary retorna à França. No entanto, o acordo estabelecido de que ela e Francis se casariam, está desestabilizado. A França se vê ameaçada por outras nações e não tem certeza se uma aliança com a Escócia seria a melhor escolha.

É aí que a história começa, com Mary e Francis tentando aprender como separar sentimentos de suas obrigações como governantes. Um casamento não tinha nada a ver com amor, e sim com tratados entre países, estabilidade para nações. Entender isso não será uma tarefa fácil a partir do momento em que os dois se veem apaixonados.

Imagem

Mary não tem de lidar somente com as ameaças da Inglaterra, que queria a todo custo dominar a Escócia. Catarina de Médici, a Rainha da França, mãe de Francis, é uma inimiga interna fortíssima. Tudo porque Nostradamus, um vidente que serve à Coroa francesa, prevê um futuro nada feliz para Francis e isto tem a ver com a sua relação com Mary.

Imagem

Como a série ainda está no comecinho – só foram exibidos quatro episódios até agora – não posso falar com certeza que haverá um triângulo amoroso entre Mary, Francis e seu meio-irmão, o filho bastardo do Rei com sua amante Diane, Sebastian. Bash, como é conhecido, é tudo que Francis não pode ser. Livre. Como não é filho legítimo, não tem obrigações relacionadas ao trono e pode se divertir, arriscar sua vida, viajar, viver.

Outras histórias acontecem no castelo, como as que envolvem as damas de companhia de Mary, suas quatro melhores amigas que vieram da Escócia. Logo no primeiro episódio, um incidente envolvendo uma das garotas, Lola, e seu namorado, Colin. O acontecimento irá abalar sua amizade com Mary e fará com que as garotas repensem se estão ali por serem amigas da Rainha ou apenas para servi-la.

Imagem

 A fotografia da série é incrível (te dá vontade de parar o player e tirar print da tela a cada 5 segundos), a trilha sonora é impecável (logo no primeiro episódio você ouve The Lumineers! E uma música linda chamada Back to You, de um grupo que eu não conhecia, Twin Forks) e o roteiro, a escrita é muito boa também. Tudo isso faz de Reign uma série IMPERDÍVEL!

É claro que há muito romance, mas também há ação e uma verdadeira e divertida aula de História. Os personagens são bem construídos, tendo em vista que não vemos a garota principal fraquinha, melosa, que precisa do garoto 24 horas por dia ou um personagem principal totalmente forte e imbatível. Todos os personagens têm personalidades fortes, problemas internos e são envolventes.

Aqui vai uma dica: assista a essa série com um bloquinho de folhas na mão para ir anotando as melhores falas dos personagens. Te garanto que em 4 episódios, já tenho muitas frases lindas/tristes/inspiradoras anotadas.

p.s: posso dar mil baldes de pipoca para Reign?

Advertisements

2 thoughts on “Para assistir com pipoca: Reign

  1. Maira Larissa says:

    Estou amando a série, comecei a acompanhar semana passada e já fui fisgada com a narrativa, fotografia e trilha musical. Devo dizer q o novo EP foi de torar o fôlego *____*
    O que achei interessante tb, é o figurino, ele não é cronológicamente preciso, eles misturam com modas antigas e mais recentementes. É um máximo, adoro quando fazem isso.

  2. Kamila Andrade says:

    Como já comentei, tenho algumas dificuldades em assistir series, sempre me esqueço ou fico com preguiça mesmo haha, mas eu também sou apaixonada por história da realeza e o enredo me chamou muita atenção e estou com vontade de assistir, o fato de ter só 4 episódios até agora ajudou bastante nisso também hahahaha. 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s