Resenha: Will Grayson Will Grayson + Promoção de aniversário do Livro & Pipoca

Olá, bookaholics!!! Esta é uma postagem diferente, já que hoje estamos comemorando 2 anos de Livro & Pipoca! Já tem um tempinho que venho preparando a surpresa de hoje para vocês e eu realmente espero que gostem! Bem, envolve John Green, porque nada mais justo que meu autor  favorito aparecer por aqui no dia de hoje, certo?

will2

Vou começar com a resenha super especial de Will Grayson Will Grayson e em seguida darei os detalhes de uma promoção incrível para comemorar o aniversário do blog, portanto, leiam até o final, hein?

will-will

Will Grayson Will Grayson é uma colaboração entre John Green e David Levithan (Todo Dia) e conta a história de dois rapazes completamente diferentes que acabam tendo suas vidas cruzadas e descobrem algo em comum: ambos se chamam Will Grayson. O livro é intercalado entre os capítulos do Will de John Green e o Will de David Levithan, o que te ajuda a perceber o quão diferentes são as formas de escrita dos autores, (a maneira com que Levithan escreve com letras minúsculas o tempo inteiro enquanto John Green adora um caps lock) mas que de certa forma conseguem produzir algo em comum.

O Will de John Green (a quem chamarei de Will nº1) é um cara normal, que passaria completamente despercebido na escola se seu melhor amigo não fosse Tiny Cooper.

“Não muito inteligente. Não muito bonito. Não muito legal. Não muito engraçado. Esse sou eu: não muito.” Página 219.

Eu não poderia descrever a singularidade de Tiny Cooper de uma forma tão incrível quanto a que está no livro, então vou transcrevê-la aqui:

Tiny Cooper não é a pessoa mais gay do mundo, tampouco é a maior pessoa do mundo, mas acredito que ele possa ser a maior pessoa do mundo que é muito, muito gay, e também a pessoa mais gay do mundo que é muito, muito grande.” Página 9.

Tiny é o tipo de pessoa que se destaca na multidão e consegue brilhar mais que as pessoas que estão ao seu redor, quase como se todas elas girassem em torno dele (basicamente como o Sol), e isso inclui Will. O grande sonho de Tiny é escrever/produzir/estrelar um musical sobre a sua vida e o livro vai se desenvolvendo a partir da produção do musical.

O Will de David Levithan é problemático, depressivo e não tem amigos. Vive no seu próprio mundo, que consiste em apenas conversar com seu namorado, Isaac. É Isaac a única razão para Will continuar respirando. O problema é que o namoro é virtual e eles não se conhecem pessoalmente. As únicas pessoas com quem Will convive são sua mãe – e ele a trata como se não fosse ninguém – e Maura, uma garota da escola com quem ele lancha todos os dias sem trocar mais que meia dúzia de palavras e sem manter uma relação de amizade de verdade.

“eu me sinto mal por ela – sinto, sim. é uma pena, mesmo, que eu tenha que ter mãe. não deve ser fácil ter um filho como eu, nada pode preparar uma pessoa pra esse tipo de decepção.” Página 32.

Maura quer bem mais que falar de forma monossilábica com Will e vai tentar de tudo para conseguir o que quer.

Sim, mas quando eles se encontram? Bem, eles moram em cidades diferentes e esse encontro só acontece porque Isaac mora na mesma cidade que o Will nº1. Isaac marca um encontro para que ele e seu namorado finalmente se conheçam e é aí que o cenário é montado para que os Graysons se cruzem. Will nº 1 acabou de ser barrado na entrada de um show que gostaria muito de ir e que provavelmente mudaria sua situação estranha com Jane, uma garota que faz parte da Aliança Gay-Hétero da escola, a qual Tiny é presidente. Nem Jane nem Will tem talento para entender sentimentos (e aceitá-los) e isso piora quando o ex-namorado dela reaparece.

“Se você não pode confiar nos próprios instintos, então vai confiar em quê?”

“Você pode confiar na ideia de que gostar de alguém, como regra, acaba mal.” O que é verdade. Gostar não leva ao sofrimento de vez em quando. Leva sempre. Página 27.

Sem poder assistir ao show, ele resolve tentar se divertir de outra forma para mostrar a Tiny e Jane que ele também teve uma noite incrível. É aí que ele decide ir a uma sex shop, que é justamente o local combinado para o encontro entre Isaac e Will nº2. Depois do choque inicial ao perceberem que possuem o mesmo nome, eles conversam e Will nº1 apresenta Tiny, que o encontra após o show, a Will nº2, e nesse momento a vida de ambos muda.

Não poderia ser um livro de John Green se não me arrancasse muitas risadas e lágrimas. Ele encontrou o parceiro perfeito para cumprir essa missão, pois o humor de David vai te fazer repensar inclusive o que escrevemos na internet.

“se alguém usar lol comigo, eu arranco o computador da parede e o acerto na cabeça mais próxima. afinal, as pessoas não estão laughing out loud, ou seja, rindo alto das coisas para as quais elas põem lol. […] ou <3. você acha que isso parece um coração? se sim, é porque nunca viu um escroto.” Página 39.

Will Grayson Will Grayson é uma história sobre a descoberta de quem realmente somos e uma reflexão sobre o que significamos para outras pessoas. Será que somos aqueles que brilham demais ou aqueles que se permitem ser ofuscados?

Para Will & Will (nome da versão brasileira do livro), dou 5 baldes de pipoca. Eu daria mais que isso se tivesse um CD com as músicas do espetáculo!

Você terá a chance de ganhar Will & Will, além de chances de ganhar outros prêmios. Vou explicar tudo direitinho agora.

Vamos aos prêmios! O primeiro sorteado receberá um exemplar de Will & Will

O segundo sorteado receberá 2 bottons de A Culpa é das Estrelas:will

Regras para o sorteio de aniversário do Livro & Pipoca:

1 – Você deve ser seguidor do blog. Se você ainda não é, basta digitar o seu e-mail nessa caixinha no canto superior direito da página, cujo título é Siga o L&P.

2 – Preencher esse formulário

2 – Ter um endereço de entrega no Brasil.

3 – O período de inscrição será até às 23:59 do dia 24/12/2013 (isso mesmo, véspera de Natal!)

4 – Caso sorteado, o ganhador terá 48 horas para fornecer os dados completos para envio (farei o contato via e-mail, o que você usar para seguir o blog)

Boa sorte!

Advertisements

3 thoughts on “Resenha: Will Grayson Will Grayson + Promoção de aniversário do Livro & Pipoca

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s