12 coisas que você não deve ter notado no trailer de “A Culpa é das Estrelas”

Olá, bookaholics! Como vocês devem saber, o trailer de A Culpa é das Estrelas foi liberado essa semana e eu não consegui parar de chorar ainda se você tiver se emocionado tanto quanto eu, não conseguiu notar alguns elementos naqueles maravilhosos minutos. Encontrei uma lista de “12 coisas que você deve ter perdido no trailer de ACEDE” no http://tfios-movie.blogspot.com.br/2014/01/12-things-you-might-have-missed-in.html , achei incrível e pedi permissão para traduzir e postar aqui. Dessa forma, todos os créditos ao http://tfios-movie.blogspot.com.br/, um fansite super fofo que vocês deveriam visitar.

ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU “A CULPA É DAS ESTRELAS”, É MELHOR NÃO CONTINUAR A LEITURA DESSE POST. SPOILER ALERT

1 – O pôster do The Hectic Glow

Imagem

Olha aí a banda favorita de Augustus Waters no quarto de Hazel Grace.

2 – O sutiã roxo

Imagem

No livro, Hazel menciona estar usando um sutiã roxo durante aquela cena sexy.
“Tolamente, me dei conta de que minha calcinha rosa não combinava com meu sutiã roxo, como se os garotos reparassem nisso.”

3 – O diagrama de Venn

Imagem

(dispensa qualquer detalhe)

4 – A maneira de andar do Gus

ImagemImagem

Para com isso, Ansel
5 – Ceci n’est pas une pipe shirt

Imagem

6 – As lágrimas do Gus
Muita gente não o viu chorar de primeira. Agora, compartilhe sua dor. De nada.

ImagemImagem

7 – A declaração de amor de Gus

Imagem

No livro, acontece durante o voo para Amsterdam. No filme, será durante o jantar chique já na cidade. Que romântico. *suspira*

8 – Música
A música do trailer nos dá uma ideia dos gêneros que poderemos ouvir no soundtrack de ACEDE. Josh Boone (o diretor) é conhecido pelo seu amor à música e o supervisor musical Season Kent é bastante experiente.
Músicas do trailer:

What You Wanted – One Republic
We’re on Our Way – Radical Face
Sun – Sleeping at Last

9 – Hazel recebendo a ligação

Imagem

“(…) quando peguei o celular da mesa de cabeceira e vi Mãe do Gus na identificação da chamada, tudo dentro de mim desmoronou. Ela só chorava do outro lado da linha, e me disse que sentia muito, eu disse que sentia muito também, e ela me contou que ele havia ficado inconsciente por algumas horas antes de morrer.”

10 – Vermelho

ImagemImagem

Estávamos discutindo se a camisa vermelha do Gus tinha um significado mais profundo e chegamos a uma teoria: já que Augustus veste a camisa vermelha, da mesma cor do balanço, poderia ser foreshadowing (se você nos entende. Desculpe).

obs.: não encontrei uma palavra exata para traduzir foreshadowing, mas é como se fosse uma dica, uma introdução do que pode vir a acontecer no futuro da história.

11 – A primeira imagem

Imagem

A primeira imagem é das estrelas. Das estrelas.

12 – A última imagem

Imagem

Outra de nossas teorias: na linguagem dos sinais, a posição das mãos dela significa amor. Agora vamos chorar.

Logo depois, vários comentários surgiram na postagem com outras coisas que as leitoras perceberam. Vamos a mais algumas:
* As unhas da Hazel estão pintadas num tom quase azul escuro

Imagem

* O carro da Mônica tem a exata mesma cor descrita no livro. Um verde bem forte.

Imagem

* A prótese do Gus ao lado da cama naquela cena.

 Imagem

É isso, gente! Para ver o trailer de novo (e procurar todos esses itens, é claro haha), legendado, basta apertar o play aqui embaixo.
A Culpa é das Estrelas estreia no Brasil, pela Fox Films, dia 15 de Agosto, exatos 2 meses e 9 dias de diferença dos Estados Unidos.

Advertisements

9 thoughts on “12 coisas que você não deve ter notado no trailer de “A Culpa é das Estrelas”

  1. Micaelle Lages says:

    eu NUNCA ia achar todos esses detalhes no trailer mas uma coisa é fato: estou morrendo de ansiedade por esse filme ahahah. Carla achei seu blog pelo instagram e to apaixonada por aqui, você estaria interessada em uma parceria? beijos

    • carlamenezesm says:

      Oi, Isis! No livro/filme a Hazel desenha um diagrama de venn para tirar onda com o Gus. Ele brincava com o fato de ser um adolescente e, por ter uma perna amputada, ainda ser virgem. No diagrama que ela desenha, ele está dentro do círculo dos adolescentes que não são mais virgens haha (acho que isso ficou confuso)

  2. Bebel says:

    Na hora em que a Hazel liga para o Gus (depois da primeira troca de mensagens), ele está deitado em sua cama e tem um pôster do filme V de Vingança em cima da cama dele. 🙂 Esse filme é maravilhoso!

  3. Weslley says:

    Oi td bem?, na primeira imagem do lado da imagem da “the helctic glow” tem tipo um simbolo do infinito, qual o nome dakela imagem? Estou louco procurando ela

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s