Resenha: “Geek Girl” – Holly Smale

34753522637Esta é mais uma resenha da série de livros que estou lendo que se passam na Grã-Bretanha. Geek Girl, publicado no Brasil pela Editora Fundamento, é um livro divertidíssimo que conta a história de Harriet Manners, uma garota super inteligente e nada vaidosa que vê seu mundo girar de cabeça para baixo da noite para o dia. Ao ser forçada a comparecer a uma feira de moda com a sua melhor amiga, Nat, que sonha em ser modelo desde criancinha, Harriet se envolve em uma grande confusão causada pela sua falta de delicadeza e habilidades de socialização. Correndo o risco de ser presa, ela enxerga a luz no fim do túnel, ou, na verdade, seu esconderijo predileto: uma mesa. Ela não contava com o fato de que poderia encontrar alguém se escondendo ali também, muito menos o fato desse alguém ser o garoto mais bonito que Harriet já viu na vida.

Nick (ou Harry Styles, para mim *risos*) consegue desestabilizar Harriet, cuja vida amorosa se resumia, até então, a ser stalkeada por Toby, seu colega de classe. Após fazerem parte de um dos diálogos mais esquisitos da história da Literatura, Harriet descobre que estava fugindo do seu chefe, Wilbur, um extravagante agente de modelos. Se Harriet achava que passar vergonha na frente de Nick já tinha sido ruim o suficiente, ela mal podia esperar pela surpresa que vinha a seguir: Wilbur se interessou por ela. Harriet não conseguia acreditar. Não, não ela. Esse era para ser o dia em que Nat seria descoberta. Além de não querer magoar a melhor amiga, Harriet não compreendia o motivo do interesse de Wilbur. Logo ela, uma garota ruiva, desengonçada, que tinha um par de calças no guarda-roupa, nerd, que não sabia absolutamente nada sobre moda?

Foi aí que Harriet se viu diante de um dilema: contar para Nat e seus pais sobre a proposta (e deixar os dois últimos um pouco mais felizes depois da confusão em que ela se meteu na feira) ou omitir o que aconteceu e não magoar sua melhor amiga? Bem, nenhuma das alternativas anteriores. Ao descobrir que o pai estava passando por problemas no trabalho, Harriet fala sobre o convite e se decepciona com a receptividade da notícia. Annabel, sua madrasta, uma mulher de grande coração e personalidade forte, que imediatamente rejeita a ideia de Harriet ser modelo e, com isso, abdicar de um futuro acadêmico brilhante. É com a ajuda do pai que Harriet consegue dar os primeiros passos rumo a passarela.

Enquanto aprendia a andar de salto e passava por uma transformação radical, Harriet escondia de Nat e Annabel o fato de estar se tornando uma modelo. O que ela e o pai não levaram em conta foi o fato de que viviam em um mundo conectado, onde a Internet domina e o conteúdo midiático consegue atingir o mundo inteiro em milésimos de segundo. Como Harriet vai lidar com a ira da amiga, a briga entre os pais e o novo sentimento por Nick, você só vai saber lendo. Prepare-se, você vai dar boas risadas durante a leitura.

Para Geek Girl, de Holly Smale, dou 4 baldes de pipoca6c14d-4pipocas

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s