Você precisa ouvir Illuminate, novo álbum do Shawn Mendes

shawn-mendes-illuminate-2016Quem é Shawn Mendes? Onde vive? De que se alimenta? Porque tem sobrenome brasileiro e nome de americano? Sinto informar que ele não é nem daqui nem dos EUA. Shawn é um canadense de 18 anos, filho de pai português e mãe inglesa. Que confusão, hein? Mas te garanto: o resultado dessa mistura é incrível. Illuminate é o sucessor do Handwritten, primeiro álbum de Shawn que o colocou direto no topo da Billboard e fez com que ele se tornasse o mais jovem a conseguir tal feito. Se você está o conhecendo agora, olha só que coisa maravilhosa: você vai ter DOIS ÁLBUNS NOVINHOS pra ouvir.

Ah, e aqui vai uma curiosidade: a carreira dele começou no Vine. Isso mesmo, no Vine. Os vídeos de seis segundos de Shawn cantando fizeram tanto sucesso que ele foi do aplicativo direto pra uma grande gravadora, entrando no clube de artistas descobertos na Internet como o também canadense Justin Bieber, o youtuber Troye Sivan e Alessia Cara.

O tema desse post é o Illuminate, mas aqui vão minhas dicas do Handwritten: Aftertaste, Life Of The Party, Something Big e A Little Too Much. O grande sucesso desse álbum você já deve ter ouvido nas rádios, Stitches. Também há uma grande chance de você já ter ouvido outra música dele, I Know What You Did Last Summer, em parceria com Camila Cabello (Fifth Harmony).

Illuminate é um compilado de músicas de sofrência, amor e muita, muita sofrência mesmo (já falei que é um álbum sobre sofrência?) Se você já estiver familiarizada com as músicas do John Mayer e/ou Ed Sheeran, com certeza vai ouvir um tantinho da influência dos dois nas músicas. Até agora, o álbum teve dois singles: Treat You Better e Mercy, que já ganharam clipes clássicos do Shawn Mendes, com ele quase morrendo de alguma forma (ai meu coração!). Minhas favoritas no álbum – além dos dois singles – são Don’t Be a Fool (eu me sinto num baile de formatura de escola americana ouvindo essa música. Só falta o boy), Lights On e Understand.

Você pode ouvir o Illuminate no Spotify, clicando aqui. Me conta aqui embaixo o que achou, vai?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s