Vai fazer o Enem? Então essa série de vídeos é pra você

Fiz o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, três vezes, nos meus três anos do Ensino Médio. No 1º ano, por pura experiência e curiosidade (passei no curso que eu queria, mas eu tinha 15 anos, era nova demais para a faculdade). No 2º, já com aquela ponta de esperança de que, quem sabe, poderia passar de novo e entrar na faculdade antes de terminar o Ensino Médio. Foi o que aconteceu.

Não consegui me matricular na faculdade que queria (Federal do Ceará) porque estava me recuperando de uma cirurgia na coluna e não podia sair de casa para fazer as provas do supletivo. O sonho teve que aguardar mais seis meses. A UFC não abriu vagas no meio do ano, então acabei me matriculando na Federal do Rio Grande do Norte, aqui em Natal. Mesmo já estando na faculdade, fiz o Enem daquele ano também -afinal, eu já tinha pago a inscrição e gosto do formato da prova.

Resolvi aproveitar essa minha experiência com a prova para tentar passar algumas dicas pra vocês que acompanham o blog e o canal no Youtube. Não me segue lá ainda? Está esperando o quê? É só clicar aqui. Você já pode assistir três vídeos sobre livros que geralmente são citados na prova: Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Cortiço e O Quinze. Neles, relaciono as histórias com fatos da atualidade – a especialidade do nosso querido exame. Tem também um vídeo especial falando sobre apps e sites que vocês podem usar para estudar pra prova.

Tá esperando o quê? Vai lá, se inscreva no canal, assista os vídeos e me diga o que achou, hein?

Leave a Reply

